Manter algumas ferramentas no porta-malas pode tirar você do sufoco!

caixa_ferramenta_carro

Imprevistos podem acontecer a qualquer momento e como não podemos evitá-los, nos resta apenas tentar minimizar os danos. Quem tem um automóvel sabe que carregar um kit emergencial no porta-malas pode ajudar muito em um momento de sufoco.

Até mesmo itens simples podem fazer uma grande diferença. Panos ou lenços umedecidos, por exemplo, podem salvar seu estofado de algum líquido derramado, e uma lanterna – de preferência com carregamento manual – ajuda na troca do pneu ou a procurar uma chave perdida em locais escuros.

Se o problema no veículo for mecânico é mais complicado, mas ainda cabe recursos. Para quem consegue identificar e corrigir defeitos básicos, uma caixa de ferramentasalicate, chave de roda, chave de boca e chave de fenda – pode auxiliá-lo. Mas atenção, não arrisque sua integridade e a de seu veículo se não souber o que está fazendo. Nesses casos, deixe tudo como está e chame um profissional.

Para sair do sufoco

Um cabo com garras para recarga da bateria pode te salvar se você ficar totalmente sem carga. Basta um carro amigo e executar o procedimento corretamente. Giovany Nunes, proprietário de uma loja especializada de baterias em Vitória, capital do Espírito Santo, alerta que é essencial procurar materiais resistentes para garantir total segurança. “Fios muito finos e materiais de má qualidade podem deixá-lo na mão. Se possível, oriente-se com um profissional e adquira um equipamento confiável”, explica.

pneu 16.10.15

Com o equipamento em mãos, basta parear os dois veículos, e conectar as baterias, atentando para que os polos positivos e negativos estejam conectados. “Fique atento, a própria bateria contém os sinais de positivo e negativo. Em caso de inversão ou se os cabos condutores se tocarem, corre-se o risco de queimar o módulo do veículo, gerando um prejuízo para o condutor”, conclui Giovany.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: