Manual do proprietário

manual_proprietario

Ler esse pequeno livro que acompanha seu carro pode te ajudar a economizar tempo e dinheiro, além de evitar situações desagradáveis durante viagens, onde a comunicação e a assistência técnica geralmente são mais precárias.

Veja nossas dicas:

1-Iluminação

Faróis, faroletes, setas e outras luzes de seu carro: todas são protegidas por um fusível de proteção e você pode descobrir a localização correta desses itens consultando o manual do proprietário.

2- Ferramentas de bordo

Saber onde estão e como usar as ferramentas de bordo, tais como macaco, triangulo e até mesmo o estepe é muito importante. No manual do proprietário você encontra essas informações e outros detalhes como onde montar de forma segura o macaco para troca de algum pneu, por exemplo.

3- Produtos recomendados

No manual do proprietário você encontra a informação sobre que tipo de lubrificantes seu carro usa, assim você evita o uso de produtos que possam danificar seu veículo.

4- Pressão dos pneus

No manual do proprietário estão disponíveis todas as informações sobre pressão dos pneus de seu carro, inclusive em alguns casos, a indicação de adoção de pressão diferente para diferentes tipos de uso.

5- Localização dos pontos de checagem de níveis dos fluídos

Consulte o manual do proprietário para saber onde encontrar os pontos de checagem da direção hidráulica, tanque de partida, reservatório de água do limpador de para-brisa e sistema de arrefecimento.

Assista ao vídeo e confira as dicas que a ALE preparou para você!​

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: