Maresia: você sabe proteger seu carro?

shutterstock_141621238

Você mora no litoral ou vai aproveitar o feriado do carnaval para curtir a praia? Saiba que a maresia e a areia podem prejudicar seu carro.

Os carros fabricados hoje em dia recebem uma proteção antiferrugem nas chapas da carroceria. Após essa camada protetiva é aplicada tinta de acabamento, com a base e o verniz. Essa proteção é o suficiente para impedir os efeitos da maresia, mas os riscos e amassados que aparecem com o tempo de uso podem danificar essa proteção.

Conheça as peças mais prejudicadas pela maresia

– Componentes de metal que não estão protegidos: bandejas, parafusos, cabos e peças dos freios.
– Carroceria, principalmente nos espaços entre as borrachas, nas maçanetas, frisos do teto e nas portas.
– Conectores do sistema de injeção eletrônica e da bateria.
– Coifas dos amortecedores.

Você mora no litoral?

Faça periodicamente uma boa lavagem do veículo, incluindo lataria, frestas, motor e suas partes internas. É importante fazer um polimento ou cristalização da pintura para ter mais proteção.

Periodicamente, procure seu mecânico de confiança para lubrificar os sistemas de suspensão e transmissão. Aprovei para verificar as peças de proteção: tampões, borrachas e coifas.

Vai passar o feriado na praia?
1 – Assim que voltar, leve seu carro em uma oficina de confiança para verificar se os terminais de bateria, conectores elétricos, filtros de ar e equipamento de lubrificação estão livres de água e areia.
2 – Aproveite para fazer uma manutenção na caixa de direção e nos amortecedores.
3 – Encaminhe o seu carro para lavagem especial caso ele permaneça mais de 15 dias na praia. Utilize produtos de limpeza neutros. Dessa forma você mantem a proteção da pintura, borrachas e componentes elétricos.
4 – Enquanto estiver no litoral, guarde seu carro num lugar coberto e fechado, principalmente durante a noite. Esse é o momento de mais crítico da maresia.

Meu carro roda bem? É ALE!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: