Monte seu kit de emergência

carro_emergencia

Quem tem o hábito de dirigir sabe muito bem que imprevistos acontecem! Por isso, é sempre bom andar prevenido e não ser pego de surpresa no trânsito ou na estrada. Ter sempre em mãos o cartão da seguradora e o telefone do guincho 24 horas ajuda muito. Mas você pode se prevenir mais ainda! Que tal montar um kit de emergência para deixar no carro?  Confira os principais itens:

Extintor de incêndio

Os automóveis já saem de fábrica com ele. Mesmo dentro da validade, é sempre bom fazer uma verificação para checar se não há vazamentos.

Chave de roda e macaco

Itens indispensáveis para trocar o pneu. A chave de roda vai funcionar como uma alavanca para soltar os parafusos. Já o macaco você vai utilizar para suspender o carro.

Triângulo

Esse item já vem de fábrica com o carro e só deve ser trocado caso quebre.

Primeiros socorros

O seu kit deve conter termômetro, luvas cirúrgicas, soro contra desidratação, antissépticos, bandagens e tesoura. Mantenha em local seco e verifique sempre a validade dos produtos.

Corda para reboque

Em caso de atolamento essa corda facilita o resgate do carro. Se você gosta de pegar estrada de terra é bom ter uma.

Lanterna

Muito útil quando você precisar checar o motor ou procurar algum objeto no carro.

Fusíveis

Por segurança, tenha um fusível de cada amperagem: 5, 10, 15, 20 e 30.

Fita isolante e ferramentas

A fita isolante será muito útil para isolar fios desencapados e fixar provisoriamente partes soltas. Já as ferramentas podem ajudar no momento de rebocar o carro. Por isso tenha sempre um alicate, chave de fenda e luvas de pano.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: