Muitos projetos, pouco tempo …

Final do ano se aproxima e  diversos projetos encontram-se em andamento ou em fase final de conclusão, todos extremamente importantes para o futuro da ALESAT :

  • Branding : Estamos na fase final de definição da única marca que os postos ALESAT ostentarão em todo Brasil, bem como qual mensagem e qual posicionamento queremos comunicar ao consumidor final com essa marca. Até o final do ano estaremos fazendo a comunicação aos nossos colaboradores e ao mercado, e a partir de 2008 unificando nossa imagem em toda a nossa área de atuação.
  • GMD (Gerenciamento Matricial de Despesas) : Concluímos a fase inicial do projeto e a partir desse mês começaremos as reuniões com as equipes visando o controle das novas metas de despesas. Temos elevada expectativa quanto à economia a ser obtida em nossos custos fixos através da utilização desta metodologia.
  • BSC (Balance Score Card) : O mapa estratégico encontra-se pronto, o software de controle do Plano estratégico já foi instalado, estamos agora na fase de definição das metas por área de forma a termos o preciso monitoramento da performance da empresa em relação aos objetivos estratégicos.
  • Revisão do Plano Estratégico : Iniciaremos no princípio de Novembro os trabalhos de revisão do Plano Estratégico, desta feita ampliando o horizonte para 2011. Os Acionistas já definiram as premissas básicas do novo plano e agora os Diretores e Gerentes Executivos, juntamente com Professor Rosseti, farão o detalhamento do mesmo. Todos que quiserem contribuir com sugestões para a confecção do plano podem fazê-lo enviando e-mails para os Diretores e Gerentes Executivos ou diretamente para mim.
  • STP : Vamos iniciar no mês de outubro a venda de produtos STP nos postos Alesat nos mesmos moldes da parceria que temos hoje com a ELF.

produto_3.jpg

  • Novas filiais e novas Bases : Vamos abrir 8 novas filiais nos próximos 4 meses (Marabá/PA, L. E. Magalhães/BA,Cascavel/PR, Londrina/PR,Canoas/RS, Campo Grande/MS, Ribeirão Preto/SP e Brasília/DF) e iniciar a operação de 4 novas bases (Brasília/DF, L. E. Magalhães/BA, Guamaré/RN e S.J.R.Preto/SP).
  • ISO 9002 e OHSAS18000 : Até o final do ano teremos as auditorias finais para ampliação do número de filiais que possuem essas duas certificações, este é um dos mais importantes objetivos estratégicos para o ano de 2007.

ufa !! isso sem falar nos trabalhos para preparação da empresa para a realização do IPO (sigla de Inicial Public Offer, o mesmo que abertura de capital) num futuro bem próximo, ou seja, vai ser difícil alguém reclamar de tédio ou de falta de trabalho …

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

One Response to “Muitos projetos, pouco tempo …”

  1. Eduardo disse:

    Planejamento Estratégico, precisamos de 5 anos, até 2012. abçs

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: