O meio ambiente é importante para ALE

Com uma rede de postos do Norte ao Sul do país, a ALE trata as riquezas naturais do Brasil como prioridade. Além de respeito às leis que protegem o meio ambiente, a empresa sempre toma a iniciativa quando se trata de inovação e sustentabilidade.

A ALE foi a primeira distribuidora a comercializar o diesel com 5% de biodiesel no Brasil, ajudando a reduzir as emissões de dióxido de carbono e a substituir os combustíveis fósseis por fontes renováveis.

A empresa também participa, desde 2005, do programa Jogue Limpo, do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom). O Jogue Limpo incentiva os revendedores a recolherem embalagens plásticas usadas de lubrificantes, evitando a contaminação por resíduos descartados de maneira incorreta na natureza, e reciclando uma grande quantidade de material.

Outra iniciativa é o apoio ao Ecoboat, embarcação adaptada para retirar lixos sólidos da água, com capacidade para até quatro toneladas de detritos por vez. O projeto atua na limpeza das lagoas e baías do Rio de Janeiro.

Pense globalmente, aja localmente

Retirar detritos do mar exige pessoas e equipamentos especializados, mas ler os rótulos no supermercado, escolher produtos ecologicamente corretos e separar as embalagens para descarte são atitudes que também fazem a diferença. Uma dica: procure saber se o produto que você usa é realmente ecologicamente correto e possui certificação ou se é apenas publicidade.

Além das embalagens, observe também o descarte das substâncias, pois líquidos como óleo de cozinha e azeite podem contaminar até 1 milhão de litros de água. Já produtos como tintas, removedores e do gênero de limpeza podem conter elementos químicos prejudiciais a animais e humanos.

Pilhas domésticas, baterias de celular e lâmpadas fluorecentes apresentam lítio, chumbo e mercúrio na sua composição, que também contaminam solo e rios durante o seu processo de decomposição. Coloque-as em uma embalagem plástica segura e procure o posto de coleta desses materiais para descartá-los.

A sua atitude faz a diferença! Colabore para tornar o planeta mais sustentável!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: