#outubroeuvouderosa

ALE_BANNER1_OUTROSA_BLOG

Neste mês é realizado a campanha Outubro Rosa, para unir esforços pelo diagnóstico precoce e combate ao câncer de mama. Apesar de curável quando diagnosticado precocemente, esse tipo é o que mais mata mulheres no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). E o motivo é conhecido: falta de informação e de conhecimento sobre o próprio corpo. O autoexame, feito pela mulher, faz parte das ações de educação para a saúde que contemplam o conhecimento do corpo, porém não pode ser a única. É essencial que as mulheres a partir dos 35 anos façam o exame de mamografia.

A ALE se sensibiliza com a questão e promoveu a campanha #outubroeuvouderosa nos postos para divulgar a importância do exame de prevenção. Além da decoração temática com os símbolos da campanha, as revendas receberam a visita de um simpático carro rosa e uma promotora caracterizada distribuiu esmaltes com a tag informativa. Para divulgar a ação e incentivar as mulheres a fazerem o exame, os clientes foram convidados a tirar uma foto no veículo e postar nas redes sociais.

Na zona Sul de Belo Horizonte, o gerente Elias Ambrósio, do Posto Ponteio, conta que a campanha fez sucesso com as motoristas. “Temos muitas clientes. Acredito que 60% a 70% de quem passa pelo posto são mulheres, então a campanha atingiu o público desejado. Pelo que notamos, as clientes gostaram e fizeram as fotos. Dessa forma, esperamos contribuir com essa questão tão importante”, comenta.

Em Natal, a participação não foi diferente. Segundo a gerente do Auto Posto Carau, Socorro Araújo, as clientes adoraram a campanha. “Foi muito legal, é uma coisa diferente. As cores se destacavam muito e todos queriam saber do que se tratava quando chegavam no posto. A equipe de atendimento também gostou muito. A ALE está de parabéns”, diz.

Confira algumas fotos:

_DSC0517

_DSC0536 (1)

_DSC0539

_DSC0542

_DSC0557

_DSC0568

_DSC0664

_DSC0694

_DSC0751

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: