Pé na estrada: Embu das Artes reúne cultura e história

DSC00949

Não é atoa que Embu das Artes tem esse “sobrenome”. A cidade passou a carregá-lo em 2011, quando a população escolheu em um referendo honrar no próprio nome a vocação artística que a cidade desenvolveu. Mas sua história e relação com a arte é bem mais antiga. Com casas e igrejas em estilo colonial, a estância turística é hoje uma excelente opção de passeio cultural, alta gastronomia e belezas naturais, tudo há cerca de 30 minutos do centro de São Paulo.

embu-das-artes027

Entre as opções de visita na cidade, a tradicional Feira Internacional de Artes e Artesanatos é sem dúvidas a mais conhecida. Realizada no centro histórico da cidade desde 1969, época em que artistas independentes e hippies começaram a chegar, a feirinha, como é conhecida, conta hoje com cerca de 800 expositores, chegando a receber até 30 mil visitantes aos domingos e feriados. Como um imenso ateliê ao ar livre, ali é possível encontrar pinturas, porcelanas, esculturas, instrumentos musicais, roupas e bijuterias, tudo feito artesanalmente. Nos arredores da feira encontram-se ainda diversas galerias de arte, antiquários e lojas de artesanato e de móveis de estilo rústico.

embudasartes1

No centro histórico é possível encontrar ainda o Museu do Índio e a Igreja Nossa Senhora do Rosário, fundada no século XVII pelos jesuítas que habitavam a região e foi transformada em museu, além de inúmeros ateliês e lojas que abrem, inclusive, aos domingos e feriados. Para quem quer conhecer belezas naturais, a região tem opções com mata atlântica preservada, como o Parque do Lago Francisco Rizzo, uma área verde próxima ao centro histórico de 217 mil metros quadrados, com pista de caminhada e playground.

Museu_do_Índio_de_Embu_01

Museu do Índio

- Projection: Lambert Cylindrical Equal Area (8) FOV: 90 x 72 Ev: 13.23

Igreja Nossa Senhora do Rosário

3103

Parque do Lago Francisco Rizzo

Ao visitar a cidade, você pode contar com todo o suporte do Auto Posto Hud Art, localizado no centro de Embu das Artes. Além de oferecer o combustível ALE para você rodar e conhecer a cidade, você ainda tem a opção de uma loja conveniência completa para fazer um lanche, enquanto checa o óleo e a calibração dos pneus. Tudo isso para uma viagem tranquila e agradável.

Clique aqui e encontre um posto ALE perto de você.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: