Pé na estrada: turismo para todos os gostos

ilha-rasa-paraty-2

Fundada em 1667 pelos portugueses no litoral oeste do estado do Rio de Janeiro, Paraty é uma cápsula do tempo que pode proporcionar uma experiência fantástica. Sua arquitetura com casarões, igrejas e ruas pavimentadas com pedras de “pé de moleque” compõem um centro histórico que proporciona uma viagem ao Brasil colonial. Para quem vai de carro, fica a dica: no Centro Histórico da cidade vigora a proibição do tráfego de automóveis. Então, deixe seu veículo no hotel ou pousada e aproveite o passeio para curtir uma viagem por esse “túnel do tempo”.

paraty-centro-historico-1-9810Pela sua importância histórica no cultivo de cana-de-açúcar, Paraty é conhecida como Terra da Cachaça. Quem quiser conhecer sua tradicional aguardente, pode pegar a estrada Paraty-Cunha, que corta o Parque Nacional da Serra do Bocaina, e explorar seus diversos alambiques e marcas tradicionais, com restaurantes e excelente recepção. Mas lembre-se: se beber, não dirija.

4-diego-torres-silvestre

Além do turismo cultural, Paraty também conta com muita beleza natural. No entorno da cidade, os turistas têm diversas opções de cachoeiras e, é claro, lindas praias. A Praia do Pontal é uma opção bem próxima da cidade, localizada na área urbana. Viajando um pouco de carro é possível conhecer várias opções, como as belíssimas praias de Trindade.

Conte com a ALE

IMG-20140320-00452

Quem não conhece Paraty e pretende viajar de carro pode ficar tranquilo: a cidade conta com o atendimento de qualidade da ALE. No Caminho do Ouro de Paraty Auto Posto você encontra serviços para o seu veículo, loja de conveniência completa e até mesmo indicações para curtir a estadia. O proprietário Marco Avena dá a dica: “A cidade tem opções para todos os gostos e momentos. Durante o dia, o ideal é seguir para as praias e cachoeiras para conhecer as belezas naturais e descansar o corpo e a mente. Já a noite, Paraty tem uma vida noturna bastante agitada nos restaurantes e barzinhos, ideal para se divertir com os amigos e conhecer pessoas novas.”

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: