Pesquisas IBM

A IBM disponibilizou em seu site duas pesquisas extremamente interessantes : a primeira foi feita com 765 CEOs, executivos empresariais e líderes do setor público em todo o mundo a respeito da necessidade de invoção contínua e da construção de novos modelos de negócio. A 2a relata um programa de entrevistas com executivos financeiros sênior de diversos setores a respeito da contribuição dos CFOs para o gerenciamento de riscos não-financeiros.

Abaixo reproduzo alguns aspectos do relatório dos CFO’s :

  • Executivos dizem que Finanças é a única área com capacidade de análise e escopo da organização que permitem entender os fatores internos e externos que podem comprometer a performance.
  • Crescente atenção a riscos não-financeiros promove um papel mais importante para o CFO.
  • Executivos de finanças observam que fatores externos – sejam naturais ou provocados pelo homem, causados pelo mercado ou de origem demográfica – podem representar riscos de performance das formas mais inesperadas.
  • O risco de perda de capital humano – junto com amplas tendências demográficas, a dinâmica do mercado de trabalho e o comportamento dos empregados – emergiu como um tema recorrente entre os executivos de finanças.

Seguem os dois arquivos para download, recomendo uma leitura detalhada dos mesmos.

cfo_study.pdf

ceostudy_final.pdf

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: