Postos ALE em Pernambuco recebem “Blitz da Qualidade”

As cidade de Altinho e Cupira vão receber o laboratório itinerante da ALE, que avalia os produtos e serviços oferecidos aos clientes

A ALE mantém, desde 2002, o programa “Ligados na Qualidade”, que realiza, periodicamente, visitas aos postos de combustíveis e serviços da marca em todo o país. Neste mês, duas cidades em Pernambuco, Altinho e Cupira, vão receber o laboratório itinerante “Blitz da Qualidade”, que avalia os produtos e serviços oferecidos aos clientes.

No dia 26 de outubro, a população de Cupira, localizada a cerca de 170km de Recife, terá a oportunidade de acompanhar de perto como é feita a análise do combustível comercializado na cidade. A partir das 9h, a “Blitz da Qualidade” estará no posto JZ Petróleo, que fica na avenida Miguel Pereira Neto, bairro Novo Horizonte. Além de combustíveis, a revenda ALE que está na cidade há oito anos oferece também uma lanchonete para os consumidores.

No dia seguinte, a partir das 9h, será a vez de os moradores de Altino (a 38km de Cupira) participarem da ação. A equipe de técnicos do programa estará no posto Andrade & Torres, localizado na rodovia PE-149, Km 12, bairro Altinho. O posto, primeiro a atuar na cidade, oferece, além de combustíveis, troca de óleo.

Durante as visitas, serão realizadas análises para o controle de qualidade dos produtos, entre eles etanol, gasolina e diesel, segundo as determinações da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A equipe da ALE vai avaliar itens —como aspecto, cor, densidade e teor alcoólico dos combustíveis— e aplicar um checklist que analisa o atendimento, qualidade dos produtos, vendas, organização, limpeza, legislação e serviços. Além das visitas programadas, sempre que algum consumidor quiser solicitar a presença do “Ligados na Qualidade” em algum posto ALE, basta ligar para o telefone 0800 281 5000 (FALE).

Segundo o supervisor do “Ligados na Qualidade”, Túlio Nascimento, foram realizadas, de janeiro a outubro deste ano, cerca de 200 visitas nos 42 postos da companhia em Pernambuco. “O objetivo é oferecer aos consumidores uma consultoria da qualidade e proporcionar ao revendedor uma ótima ferramenta para aprimorar ainda mais seus produtos, atendimento e serviços. A partir dessa análise, os postos participam da premiação ‘Melhor posto do mês’, que integra o programa de incentivo e gestão de negócios Clube ALE. A revenda que obtém os melhores desempenhos ganham Reales, moeda de troca que garante prêmios e diversos produtos”, declara.

De acordo com Nascimento, no caso de constatar não conformidade em algum dos produtos ou serviços, é aberta uma chamada para tratar o caso e identificar qual foi a causa, levantando todos os aspectos analisados. “É realizada uma análise detalhada para encontrar a provável causa do problema e verificar a solução, corrigindo possíveis não conformidades nos produtos”, explica.

“A atuação do programa tem um impacto muito positivo nas cidades em que passa, pois é uma forma de fidelizar os clientes atuais e conquistar novos. Essa oportunidade é muito importante para a empresa se mostrar cada vez mais próxima e transparente com nossos consumidores em relação à qualidade dos produtos e serviços”, afirma o gerente executivo de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: