Programa Gestão de Novos Postos ALE – 2ª edição
A 2ª edição do Programa Gestão dos Novos Postos ALE, promovido pela Academia Corporativa entre os dias 15, 16 e 17 de outubro em Natal (RN), se encerrou na última quinta-feira, concluindo a imersão dos revendedores em três dias de treinamento.
O treinamento é um programa de onboarding exclusivo para os revendedores que estão iniciando a operação com a companhia. O projeto está alinhado com a estratégia da ALE em aperfeiçoar a gestão dos postos de serviços, contribuir na qualificação e ampliação dos resultados além da atualização sobre as tendências e desafios do mercado.
A programação do primeiro dia contou com credenciamento do revendedores, espaço para networking e participação da alta gestão.
Foram abordados os temas: papéis e responsabilidades, padrões de operação, SSMA (Saúde, Segurança e meio ambiente) e padrão de atendimento. Além disso no treinamento ministrado pelo consultor Marcelo Borja, foi usado a técnica de Gamification (técnicas e estratégias de games) com o objetivo de gerar engajamento e produtividade.
Já no segundo dia, pela manhã, os participantes tiveram uma experiência diferente e realizaram uma visita técnica ao Posto Carau em Natal (RN), onde conheceram o posto e suas unidades de negócios: loja de conveniência Entreposto e a troca de óleo ALE Express. Na visita, foram avaliados itens como: estrutura, equipe, condições de trabalho, planograma e exposição de produtos, organização dos armários e depósitos de lubrificantes, limpeza do local e checagem do padrão de exposição e material de PDV, dessa forma colocando em prática os conceitos aprendidos em sala de aula.
No período da tarde o foco foi em gestão financeira. Os revendedores aprenderam sobre redução de custos, DRE (demonstrativo de resultados e exercícios) e conceitos fiscais.
Esse foi o fechamento da primeira etapa, já que agora o trabalho de fato se inicia, com o retorno dos participantes renovados para seu negócio e com a missão de colocar em prática tudo que foi aprendido.
Para auxilia-los nessa jornada, todos receberam um material completo: arquivos digitais de todo o conteúdo apresentado, ferramentas de gestão e manual do Revendedor ALE.
Confira abaixo os melhores momentos:
RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE