Saiba como deixar o som mais potente e agradável

shutterstock_152529872

Essas dicas são para quem gosta de dirigir escutando uma música ou um bom programa de rádio.  Ter um bom equipamento de som automotivo é essencial. Mas para aproveitá-lo ao máximo é preciso conhecer e saber utilizar.

Mídia e entradas: muitas pessoas deixaram de utilizar os CDs e adotaram o pen drive com a seleção das suas músicas favoritas. Por isso, na hora da compra é sempre bom conferir se o seu som automotivo lê mídias como MP3 e tem uma entrada USB.

Display: Quanto mais prático for, mais rápido você consegue selecionar suas músicas ou suas rádios, sem perder muito a atenção no volante. Quanto maior a tela e com mais controles avançados, mais fácil na hora de manusear, principalmente se o aparelho for touchscreen.

Qualidade do som: Escolha um aparelho com uma boa mistura de graves e agudos que ajude a adaptar as músicas para a acústica correta para o seu carro. Confira também a qualidade das caixas de som.

Instalação

Antes de fazer qualquer modificação, confira se o seu veículo está na garantia e consulte o fabricante.

Para garantir a qualidade do som e evitar possíveis curtos-circuitos é importante ficar atento para alguns cuidados. Após a instalação, confira se não há fios pendurados atrás do painel ou próximos aos alto-falantes. Tudo deve estar bem preso, para evitar ruídos e trepidações.

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: