Saidinha de shopping: dicas para fazer as compras com segurança

shutterstock_219751495

Falta apenas uma semana para o Natal, última chamada para garantir os presentes da família. Nesse período, as lojas estão cheias, os corredores dos shoppings confusos e os estacionamentos abarrotados de carros. Pois é nessas horas que algumas pessoas mal intencionadas aproveitam o “clima natalino” para praticar a famosa “saidinha de shopping”.

Cuidado com locais tumultuados

Os locais tumultuados são os preferidos dos ladrões. Essa é a oportunidade para eles se misturarem entre as pessoas sem levantar suspeitas. Nesse momento, ele escolhe a vítima e segue até o estacionamento para abordar. Por isso, mesmo durante as compras, é importante ficar atento. Observe as pessoas à sua volta e verifique se tem alguém observando, seguindo ou com comportamento suspeito.

shutterstock_196399928

No estacionamento

Memorize exatamente a localização do carro. Dessa forma, você consegue ir direto para o veículo, sem precisar circular por todo o estacionamento procurando a vaga. Geralmente, a ação do ladrão é muito rápida. Por isso, quanto menos tempo você permanecer no local, mas seguro é.

 

shutterstock_101059663

Fique esperto

Evite andar com muitas sacolas. O volume de compras pode chamar a atenção do ladrão.  Além disso, você não precisa fazer as compras todas de uma só vez. Compre aos poucos para diminuir o volume. Por fim, guarde suas compras e pertences no porta-malas. Quantos mais objetos expostos no interior do carro, maior é o interesse do ladrão.

Em caso de roubo, mantenha a calma e não reaja. Se possível, memorize as características do assaltante para dar informações para a polícia.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: