Segurança no trânsito é tema do segundo episódio da série Bastidores Stock Car

No mês de Maio, a cor amarela é sinal de atenção para o trânsito seguro. O movimento Maio Amarelo nasce em 2014 com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, os quais, respectivamente, tratam dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.

Aproveitando o movimento, no segundo episódio da série Bastidores Stock Car, vamos conferir como são os procedimentos de segurança do piloto Rubinho Barrichello. Além do capacete, é fundamental para um piloto profissional ter alguns equipamentos para assegurar ainda mais a segurança durante as etapas. Confira!

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: