Seguro DPVAT. Veja em que situações você pode ser indenizado!

BATIDA

Muitos motoristas não sabem quando e como acionar o seguro contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre,(DPVAT). Esse seguro cobre despesas das vítimas envolvidas em acidentes nas vias. São três tipos de assistência:morte, invalidez e despesas médicas.

Pedestres e passageiros também têm direito

O benefício fica disponível não só para o motorista, contempla também pedestres e passageiros vítimas de acidente de trânsito. Basta apresentar o boletim do primeiro atendimento médico, boletim de ocorrência policial, cópia da carteira de identidade e do CPF. O boletim de ocorrência policial deve explicar como ocorreu o acidente e o boletim médico deve ser emitido por órgãos públicos, pelo pronto-atendimento das ambulâncias dos bombeiros ou por hospitais da rede pública.

Como fazer o requerimento

Sofreu um acidente e quer fazer o requerimento para receber sua indenização? Basta consultar os pontos de atendimento da sua cidade no site do DPVAT, apresentando os documentos necessários.

Prazo para fazer o requerimento

O prazo para fazer o pedido de indenização é de 3 anos, a contar da data do acidente. É um prazo extenso, o que facilita o processo.

Dica importante

Você pode acompanhar de perto o seu pedido de indenização pelo site do DPVAT ou pelo SAC 0800 0221204 e receber informações sobre as etapas de análise do seu pedido até o recebimento da indenização.

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: