Stock Car: Fim da temporada 2020

Chegou ao fim a 42° temporada da história da Stock Car. Em um ano em que o mundo literalmente parou, em virtude da pandemia global do coronavírus, a principal categoria do automobilismo nacional teve de se adaptar, mas acelerou como nunca e, mesmo sem contar com todo o apoio dos fãs nas arquibancadas, deu um show.

Seguindo rigorosos protocolos de segurança, a Stock Car exibiu uma temporada mais acirradas dos últimos anos, com 13 vencedores diferentes em 18 corridas. Todas realizadas no segundo semestre.

Rubinho Barrichello, chegou à decisão no domingo (13), em Interlagos (SP), na luta pelo título. Uma punição, no entanto, tirou as chances do piloto brigar por um melhor resultado. Numa forte freada no S do Senna, Barrichello acertou a traseira do carro de Marcos Gomes, que acabou rodando.

Com esse último resultado, nosso piloto Rubinho, campeão em 2014 encerrou o campeonato 2020 na sexta posição, 232 pontos.

Nesta temporada Rubens Barrichello, venceu uma prova (corrida 2 em Goiânia), foi segundo (corrida 2 em Londrina) e terceiro (corrida 2 em Goiânia). Completou todas as provas e só não marcou pontos em uma. Na categoria, já são 159 provas, nove poles, 14 vitórias e 37 pódios no total.

Chegamos ao final do campeonato. Um campeonato que não terminou da forma como nós queríamos, que era ser campeão, mas de qualquer forma é uma somatória de tudo. Foi um ano atípico, um ano de altos e baixos, de muitos altos que baixos, mas a gente não teve a performance que a gente queria ter. Ganhamos lá no começo, mas depois foi meio que se defendendo para chegar onde a gente chegou”, analisou Rubinho.

Mas cheguei a mais uma final, lutando pelo campeonato, o que me deixa muito feliz aos 48 anos de idade”, completa Rubens Barrichello.

Veja as fotos da grande final:

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: