Stock Car e os amantes de automobilismo

Khodair_MCJ_0498

A temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Stock Car segue a toda velocidade, com emoções fortes para os amantes de automobilismo. Um dos pilotos da temporada 2015 é Allam Khodair. Terceira posição na etapa inaugural e segundo colocado na corrida de Santa Cruz do Sul, o piloto apelidado de “japonês voador” faz parte da equipe Full Time Texaco, parceira da ALE na distribuição de lubrificantes em todo o país.

A jornalista Ludmila Tavares, moradora de São Paulo, é grande fã de automobilismo e afirma que um dos pontos principais da experiência é a complexidade do torneio. “A Stock Car é imprevisível. Já estamos na metade do campeonato e não tem como prever o resultado do final do ano. A pontuação está bem distribuída e competitiva”, avalia. Segundo ela, o automobilismo tem muitas variáveis, desde a habilidade do mecânico, as peças e equipamentos utilizados, até o desempenho do piloto. “É preciso estudar e acompanhar por muitos anos. Mesmo assim, sempre tem mais para aprender e debater com os amigos para entender cada vez mais o que está acontecendo”, garante.

allam

Na temporada atual, Ludmila foi a corrida da quarta etapa, no dia 31 de maio em Curitiba. Ela reconhece que a competição tem muitos talentos, inclusive nos legados de família. “É uma categoria que está criando uma tradição familiar, temos o Daniel Serra, filho do piloto Chico Serra, e também o Marcos, filho do Paulo Gomes. O piloto chega com outra disposição, seguindo os passos do pai, acho muito bonito”, comenta.

Na classificação geral, Cacá Bueno está na liderança, com 113 pontos, seguido de perto por Marcos Gomes, com 107 pontos. Na terceira colocação vem Rubens Barrichello, com 92 pontos. Na temporada de 2014, Barrichello foi o campeão da Corrida do Milhão, etapa aguardada com ansiedade pelos pilotos e fãs da Stock Car. A corrida, que oferece o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor, será realizada no dia 16 de agosto, em Goiânia.

Confira a agenda das próximas etapas da Stock Car 2015:

2 de agosto
Curitiba (PR)
Autódromo Internacional de Curitiba

16 de agosto – Corrida do Milhão
Goiânia (GO)
Autódromo Internacional de Goiânia

30 de agosto
Cascavel (PR)
Autódromo Zilmar Beux

13 de setembro
Brasília (DF)
Autódromo Nelson Piquet

18 de outubro
Curitiba (PR)
Autódromo Internacional de Curitiba

8 de novembro
Viamão (RS)
Autódromo Internacional de Tarumã

13 de dezembro
São Paulo (SP)
Autódromo José Carlos Pace – Interlagos

 

Para ingressos e outras informações, acesse www.stockcar.com.br.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: