Um pouquinho de futebol !

O blog já tem mais de 02 meses e não escrevi nada sobre futebol ? nenhuma linha sobre meu assunto preferido ? não pode ser … vamos mudar isso …

Como sabem sou torcedor doente do Vasco e do Vitória da Bahia, o primeiro vem fazendo uma campanha mediana no campeonato brasileiro, até superando as expectativas levando em consideração os jogadores que tem, para um time que todos achavam que brigaria para não cair para a 2a divisão, o fato de estar brigando por uma vaga na libertadores e já estar na 3a rodada da Copa Sul Americana já é lucro. Como jogam bem o Leandro Amaral e o Perdigão ! pena que o resto do time não acompanha … vai ser difícil , 5 times brigam por duas vagas (Santos,Palmeiras,Grêmio,Botafogo e o próprio Vasco), mas pode ser que aconteça … São Paulo já é o campeão e o Cruzeiro, pelo que está jogando, já tem vaga garantida.

O Vitória tinha tudo para subir para a 1a divisão esse ano, os concorrentes não são times grandes (Criciúma, Ipatinga, Brasiliense, Portuguesa …), apenas o Coritiba pode ser considerado um time forte, porém infelizmente vem fazendo uma campanha muito irregular, ganha quando não se espera e perde também quando não se espera, ainda tem chances mas vai ter que melhorar bastante. O Vitória tem um ótimo lateral direito chamado Apodi, nasceu no R.G.Norte, que parece-me já foi comprado pelo Cruzeiro, que ainda vai dar muito o que falar.

Quanto a qualidade e bons espetáculos é difícil se falar algo, o São Paulo, virtual campeão, é um time burocrático, dá até sono ao assistir os jogos, o Botafogo que começou muito bem está caindo pelas tabelas, diga-se de passagem aprontou um vexame essa semana na Argentina, tomando 03 gols do River em 20 minutos tendo um jogador a mais, ou seja, futebol bonito mesmo só assistindo a Seleção Brasileira Feminina jogar …  por incrível que pareça tenho perdido até um pouco o interesse em acompanhar o campeonato brasileiro, com o Vasco sem chances de ser campeão e o Flamengo (Eca !!) se livrando do rebaixamento, perdeu a graça de torcer até o final …

Brasil x Alemanha , decisão da Copa do Mundo de Futebol Feminino, neste domingo ! vamos torcer ! que Ronaldinho Gaucho, Kaká e Robinho que nada, viva a Marta, Cristiane e a Formiga !!!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

5 Responses to “Um pouquinho de futebol !”

  1. Flavio disse:

    Ei menino e o mais querido. vai comentar nao?

  2. Realmente devo admitir que o campeonato ficou parecendo monotono, mas pra quem ?
    Os torcedores do São Paulo não compartilham esse sentimento.
    Já ouvi muito sobre o sistema de pontos corridos, por que não tem as finais e os mata-mata, e que isso seria negativo pro futebol.
    Eu acho que não, o formato premia o time mais eficiente, a pontuação do São Paulo é tão superior que faz a gente se perguntar e se além disso ele ainda jogasse bonito ?
    O Tricolor, para minha inveja Rubro Negra, aponta o caminho da redenção do futebol brasileiro:
    organização e investimento a médio e longo prazo.
    Sobre a qualidade do futebol do Time de Rogério Ceni, é dificil não ter que admitir que funciona.

  3. Alexandre Zanquetta disse:

    Prezados,

    Peço que não se sintam mal. Não fiquem tristes. Afinal o São Paulo, o maior de todos os brasileiros e das Américas, está sendo convidado a disputar a Uefa Champions League. Assim, estamos analisando se jogaremos na Inglaterra com Manchestes, Chelsea, Liverpool etc; na Itália com Milan, Inter, Roma ou Espanha com Real, Barça e por aí vai.

    Futebol é mais que apenas sentimento. É planejamento, estrutura física e emocional, preparo, eficácia e competência.

    Seremos os primeiros, penta campeões sem asterisco! Abraços!

  4. Jucelino Sousa disse:

    Concordo com você Cliff , tenho que admitir que tem um pouquinho de dor de cotovelo da minha parte, de fato o São Paulo vem demonstrado há vários anos que organização e profissionalismo rendem bons resultados.

  5. Jucelino Sousa disse:

    Zanquetta !! não precisa humilhar !! ok , ok , ok, de fato o São Paulo está bem acima do restante dos times brasileiros, mas daí querer se comparar com os times Europeus … tem muito chão pela frente ainda …

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: