Vai deixar o carro parado muitos dias na garagem?

 shutterstock_34813816

Mais um feriado prolongado está chegando! Se você vai aproveitar para fazer uma viagem mais longa, então você precisa conferir algumas recomendações importantes para garantir o bom funcionamento do veículo quando voltar.

1 – Desconecte a bateria dos contatos. Mesmo com o carro parado a bateria conectada consome carga e pode descarregar-se totalmente.

2 – Deixe o tanque o mais vazio possível. A gasolina e o etanol evaporam, mas a gasolina sofre oxidação podendo formar uma goma prejudicial ao motor. No caso do veículo flex, o melhor é que aquele restinho de combustível, que inevitavelmente permanece no tanque, seja álcool, porque se deteriora menos que a gasolina.

3 – Deixe os pneus calibrados com pressão entre 40 e 45 libras. Com o carro parado por muitos dias, os pneus vão perdendo pressão e o peso do veículo pode deformá-los.

4 – Antes de guardar, deixe o carro totalmente limpo. Se possível, deixe também as janelas um pouco abertas para evitar a formação de fungos e de mau cheiro no interior do veículo.

Dica da ALE

Se você vai deixar seu carro parado mais de 90 dias, o ideal é fazer uma revisão completa em um mecânico de confiança. As condições do veículo devem ser avaliadas antes do uso.

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: