Vencedores da promoção “Coletividade + Inovação”

banner_blog_plataforma

Ideias inovadoras foram premiadas nas categorias Atendimento, Serviços e Produtos e Sustentabilidade.

Que tal comprar um extintor para o seu carro ou um sorvete anunciados no cardápio de produtos e serviços do posto enquanto aguarda o frentista abastecer seu tanque? Essa ideia é do Maurício de Carvalho, vencedor da promoção “Coletividade + Inovação”, realizada pela ALE, a fim de dialogar e ouvir as sugestões de seus consumidores para melhorar e modernizar seus serviços.

“Acredito que o posto de gasolina é mais do que combustível. Minha ideia é despertar o interesse das pessoas ao que o posto oferece, aproveitando o momento do abastecimento, seja para comprar um item essencial para o seu carro ou para tornar o seu dia mais alegre com um chocolate, por exemplo”, explica Maurício, vencedor na categoria Atendimento.

Além dele, outros dois participantes tiveram suas ideias premiadas. Na categoria Serviços e Produtos, o cliente Carlos Augusto Marinho da Silva sugeriu que os postos deveriam disponibilizar o serviço de autossocorro. “Esse tipo de atendimento está incluso no contrato com as seguradoras de automóveis, mas nem todo mundo tem esse tipo de serviço, por ser muito caro. Acredito que os postos podem atender às necessidades básicas dos motoristas e solucionar problemas do dia a dia, como troca do pneu, borracharia, elétrica, reboque, pane seca, entre outros”.

No quesito Sustentabilidade, o consumidor Thiago Chaves Santos propôs à ALE oferecer formação cidadã para alunos das redes públicas e particulares, no que diz respeito ao trânsito nas pequenas e grandes cidades. A ideia se inspirou no projeto “Ônibus Escola”, e tem como objetivo evitar acidentes com crianças ensinando regras básicas, como o cuidado ao atravessar a rua e manter distância quando os carros estão manobrando.

Gamefication

A ALE também premiou o usuário que mais interagiu na rede por meio de um game composto por um sistema de pontos. O vencedor Narthy da Costa Evangelista foi avaliado por critérios como, compartilhamento nas redes sociais, curtidas, comentários, colaborações, envio de fotos, vídeos e quantidade de ideias cadastradas.  A cada abastecimento, ele sugere que o consumidor tenha direito a uma ducha no carro, com ou sem cera, ou um polimento. “Quando o cliente é bem atendido ele sempre volta. Nas pequenas coisas ele pode se sentir bem, como receber um cafezinho com biscoitos enquanto aguardo o abastecimento”, destacou. 

Resultados

A promoção “Coletividade + Inovação” recebeu mais de 1.300 ideias. A ação também rendeu 23 matérias na imprensa. Na internet, o site atingiu a marca de 24.416 acessos e a página do facebook alcançou 3.343 curtidas. Além disso, mais de 5 mil pessoas visitaram os posts sobre a promoção no blog da ALE.

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: