Vidros elétricos: Você sabe como aumentar a vida útil desse sistema?

carro janela

Abrir e fechar a janela do carro é muito cômodo, não é mesmo? Basta apertar um botão!Por trás dessa praticidade está a tecnologia e junto, a necessidade de manutenção. Para que o sistema elétrico tenha vida útil mais longa é importante ter alguns cuidados.

Confira quatro dicas bem simples que a ALE separou para você evitar futuras complicações.

Limpeza faz parte

Fatores como tempo de uso, exposição ao sol, chuva e resíduos sólidos, podem comprometer o funcionamento elétrico do vidro. Isso acontece porque a sujeira resseca as peças, aumenta o atrito e, consequentemente, aumenta o esforço do sistema para fazer o vidro movimentar.

O uso de spray à base de silicone e injeção de ar comprimido pode facilitar o movimento do vidro.

Abre e fecha

As crianças ficam encantadas com a mágica das janelas que abrem com um simples toque no botão. Se você quer ficar longe das manutenções por muito tempo, oriente as crianças a não brincarem com as janelas do carro. O uso exagerado pode sobrecarregar o sistema e os cabos podem até romper.

Por outro lado, os vidros elétricos devem ser ativados regularmente para evitar travamentos, quebra e ressecamento de peças. O ideal é movimentar os vidros traseiros e frontais diariamente.

crianca_janela

Não funciona, e agora?

Quando os vidros fazem ruídos aos serem acionados ou simplesmente já não funcionam, o recomendado é fazer a troca das peças. Para isso, procure um profissional especializado ou uma oficina de confiança. A instalação adequada e a utilização de equipamentos apropriados para cada tipo de carro evitam problemas no futuro.

vidro_elétrico

Você já teve problemas com o sistema de vidro elétricos do seu carro? Deixe seu comentário aqui no blog da ALE contando sua experiência.

 

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: