Você conhece tudo sobre veículos? Confira 6 mitos ou verdades!

Tem gente que é apaixonada por carro, já outras pessoas gostam de dirigir, mas não conhecem nada sobre mecânica ou cuidados com veículos e também tem aqueles que não se identificam nada quando o assunto é automóvel.

Mas, uma coisa é certa: gostando ou não de carro, todo motorista deve saber o que é verdade e o que é mito sobre esse assunto para não cair em nenhuma cilada. Confira as seis dicas que desvendamos para vocês!

1 – Carro pode ser lavado com qualquer sabão. Muito cuidado! Isso é um mito. É recomendável usar sabão que seja ideal para automóveis, para que não crie manchas quando secar.

2- O pneu deve ser calibrado na pressão máxima. Mito! É importante encher o pneu de acordo com a pressão indicada na porta do motorista, que é a pressão ideal para o seu pneu rodar com todo desempenho.

3- Ponto morto economiza combustível. A mania de descer em ponto morto para economizar combustível é comum, porém, não funciona. É um mito! Além disso, a maioria dos carros, hoje em dia, tem injeção eletrônica, que interrompe o fluxo de combustível quando detecta uma descida.

4- O ar-condicionado gasta gás? Você com certeza já ouviu essa dúvida, certo? Mas, não preocupe, é mito! Se o ar-condicionado estiver com a manutenção em dia, não gastará o gás do sistema.

5- Quando não está com problema, o carro não precisa de manutenção. Cuidado, isso é mito! O carro precisa de manutenção esporádica para garantir a qualidade das peças e eventuais substituições. Fique de olho!

6- Mulheres não gostam de carro? Apenas os homens gostam de carro? Mito! O mundo do automóvel, por muito tempo, foi associado com masculinidade. Hoje percebemos que a paixão por carro une todos os gêneros!

shutterstock_282033554

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: