Você tem um carro flex? Confira nossas dicas.

art_00661_carro-flex

A tecnologia do carro flex trouxe mais benefícios para o motorista, que pode optar por abastecer seu veículo com gasolina ou álcool e ainda aproveitar algumas vantagens econômicas. Mas os consumidores ainda têm muitas dúvidas sobre a forma de garantir o melhor desempenho. Por isso, separamos algumas dicas para você:

Reconhecimento do combustível
Antes de escolher entre etanol, gasolina, ou os dois juntos, é importante ter alguns cuidados. Na hora de abastecer, sempre que for feita a troca de um combustível por outro é necessário dar um tempo para que o novo combustível seja reconhecido pelo sistema do carro. A partir desse reconhecimento, a injeção de combustível se adapta, mudando seu funcionamento. Com essa simples dicas você evita algumas surpresas desagradáveis como afogamento do veículo ou perda de rendimento. Outra dica importante é evitar a troca constante de combustível para não interferir no consumo e rendimento do carro.

A Mistura
O motor flex foi desenvolvido para trabalhar com os dois combustíveis em qualquer proporção de mistura. A desvantagem vai ser percebida na hora de acompanhar o rendimento e o consumo, já que cada combustível tem a sua característica específica. O álcool possui uma queima otimizada e proporciona mais potência e torque. Já a gasolina oferece melhor rendimento no quesito quilometragem por litro.

flex

 

Qualidade
Seja qual for sua escolha, etanol ou gasolina, você deve dar atenção especial à qualidade. Um combustível adulterado pode trazer dor de cabeça e os primeiros sinais são a perda de potência e rendimento. A melhor opção para evitar esse tipo de problema é abastecer em um posto de gasolina de confiança.

Localize o posto ALE mais próximo de você!

Abasteça tranquilo e descubra também outros serviços para facilitar o seu dia a dia e economizar o seu tempo. Acesse o nosso site!

RECEBA NOVIDADES DO BLOG DA ALE

Leave a Reply

Nome:

E-mail:

Website: